quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Saiba como Cachear nos Fios Lisos!


Os cabelos lisos reinaram, absolutos, por muito tempo. Entretanto, nas últimas temporadas de moda, mostraram-se mais fortes as tendências que remetem a uma aparência que prima pela naturalidade. Sabemos que cabelos cacheados, ondulados ou crespos são, também, uma forma de expressão do look natural. Eles estão em alta e acabaram conquistando adeptas que possuem cabelos lisos. Mas não é preciso adotar um visual permanente com cabelos cacheados. Muitas vezes, é bom aderir a uma mudança, simplesmente para sair de casa com outro humor. Variar a aparência faz bem à autoestima. Por isso, aprenda a modelar cachos em cabelo liso e mude o look, sempre que quiser.


Modelar Cachos em babyliss
Este é o método mais comum para cachear cabelos lisos. O babyliss funciona como uma espécie de chapinha, porém, como o aparelho tem formato cilíndrico, é mais fácil modelar cachos com ele. Para fazer isso, a dica é aplicar uma quantidade generosa de spray fixador nos fios, antes de enrolá-los com o acessório. Isso irá contribuir para a manutenção do formato dos cabelos, por mais tempo. A seguir, basta aplicar o babyliss, mecha a mecha. Quanto mais apertado e enrolado na haste estiverem os cabelos, mais eles ficarão cacheados. É importante não abusar do tempo de aplicação, para que os fios não se queimem.

Modelagem com babyliss
 
Modelar os Cachos em chapinha
Qualquer modelo do aparelho permite modelar cachos, mas aqueles em formato arredondado são mais eficazes, pois acabam funcionando como um babyliss. Basta aplicar, antes, um protetor térmico e, com os cabelos secos, aplicar também um produto fixador. Para modelar cachos com chapinha, é preciso prender e mecha, perto da raiz, com os fios virados para trás. Desta forma, os cabelos ficam cacheados e com movimento. Feito isso, basta descer a chapinha, normalmente, até as pontas do cabelo.

Cachos com chapinha

fonte: web


Visite o site Versale
Conheça nosso e-commerce
Curta a Versale no Facebook
Siga a Versale no Twitter @versaleonline

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Os 10 Mandamentos para um Cabelo Saudável


Os profissionais de plantão especialistas em tratamento capilar fazem listinha com os 10 mandamentos de um cabelo saudável. E para você que precisa muito de uma ajuda, preste atenção.

Mandamento: use leave in com FPS nos fios secos (ou úmidos) 30 minutos antes da exposição ao sol. Dê preferência aos que são enriquecidos com filtro solar e que agem por meio da nanotecnologia e proteína termoativada. Reaplique o produto sempre que houver necessidade, principalmente, após o mergulho ou suor excessivo.

Mandamento:
evite prender o cabelo. Aliás, presilhas e elásticos desencapados causam a quebra dos fios.

Mandamento:
alimentos com aminoácidos do tipo cistina, arginina são responsáveis pelo substrato do fio capilar. Abuse da gelatina!

Mandamento: o condicionador deve ser usado e pode até ser acompanhado da máscara capilar sempre que você lavar o cabelo para reforçar a hidratação. Dica: use primeiro a máscara, que é mais concentrada em ativos, para que estes sejam absorvidos pela cutícula do cabelo que está aberta. Depois finalizar com o condicionador, que complementará o que faltou de ativos e selará a cutícula, ajudando na hidratação.

5º Mandamento:
sempre que possível dê um tempo ao secador ou use na temperatura menos quente.

6º Mandamento: faça hidratação profunda semanalmente para repor a umidade natural dos fios.

Hidratação Profunda
7º Mandamento: após lavar o cabelo, deixe-o solto de três a seis horas para que não fique opaco e quebradiço.

8º Mandamento:
a escolha do produto certo é fundamental para tratar o cabelo. Não compre os cremes simplesmente porque estão na moda, mas sim aqueles que atendem ao seu tipo de cabelo.

9º Mandamento:
evite a água quente nos fios. Se possível, finalize com um jato de água fria

10º Mandamento: chapéu e boné também fazem parte da proteção contra os raios UV. Lembrando que o chapéu tem que ser de palha e o boné de algodão para o couro cabeludo respirar.

Proteção: Chapéu
fonte: web


Visite o site Versale
Conheça nosso e-commerce
Curta a Versale no Facebook
Siga a Versale no Twitter @versaleonline

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Cabelos Cacheados como Pentear


Poucas mulheres têm o privilégio de ter lindos cachos. Manter os cabelos hidratados e sedosos é o mínimo que se pode fazer, mas para manter o visual ainda mais bonito, é necessário muitos cuidados.

Um desses cuidados, e inclusive um dos mais importantes, é saber como pentear cabelos cacheados. Ao contrário do cabelo liso, que dispões de um certa facilidade na hora de manusear a escova, os cabelos cacheados exigem um pouco mais de trabalho. Ainda mais no atual momento, em que as mulheres estão assumindo ainda mais os cachos.

Pensando nessas mulheres que desejam sempre ter os cachos lindos e modernos, siga as dicas e veja a lista abaixo de algumas recomendações básicas na hora de passar o pente nos seus fios.
  • Nunca penteie os cabelos depois que estiverem seco.
  • Use um pente de dentes largos, de madeira de preferência.
  • Passe um ativador de cachos e finalize com uma pomada.
  • Use produtos de óleo de argan.
  • Você pode usar também silicone.
 
Visite o site Versale
Conheça nosso e-commerce
Curta a Versale no Facebook
Siga a Versale no Twitter @versaleonline

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Trança Espinha de Peixe

Toda mulher que é dedicada á beleza,  pode entrar em desespero na hora de mudar o visual, seja para uma festa ou para o dia a dia. As dúvidas surgem no decorrer do dia, quando não tem em mente um penteado simples e prático, sem levar muito tempo para fazer e para renovar o visual, aposte em uma trança espinha de peixe, seguindo os passos do penteado, até porque todas podem aderir o penteado, porque a trança espinha de peixe fica bem em cabelos lisos, volumosos e enrolados.

Primeiramente, desembarace bem o cabelo com uma escova do tipo raquete, eliminando os nós.

1. Divida o cabelo de lado e puxe-o para uma lateral. Faça um rabo de cavalo baixo e fixe-o com elástico de silicone. Cubra o prendedor com uma mecha.

2. Cuidadosamente, divida o rabo em duas partes iguais. Dê uma alisada nelas com as mãos mesmo e prepare-se para começar a trança espinha de peixe.

Imagem 1 e Imagem 2
3. Solte uma das partes e separe dela uma mecha fina. Cruze-a e junte-a à mecha que você está segurando. Faça o mesmo do outro lado até trançar tudo.

4. Prenda a pontinha da trança com elástico de silicone. esconda-o enrolando uma mecha de cabelo por cima. Prenda com um grampo invisível.

 
Imagem 3 e Imagem 4
E por fim, você finaliza o penteado maravilhoso.

Trança Espinha de Peixe
Penteados Finalizado
fonte: web


Visite o site Versale
Conheça nosso e-commerce
Curta a Versale no Facebook
Siga a Versale no Twitter @versaleonline