quarta-feira, 22 de outubro de 2014

11 maneiras de rejunescer

SOBRANCELHAS GROSSAS, À LA CARA DELEVINGNE, FAZ TODA A DIFERENÇA.



1. MOLDE, DEFINA E ACERTE
Não há nada mais jovem do que sobrancelhas grossas e com um brilhinho glossy”, conta o make up artist Jose Bass, à Marie Claire australiana. Arcos bem definidos criam um efeito lifting delicado. Para isso, lance mão de uma sombra da cor dos seus pelinhos e, com um pincel chanfrado, preencha as falhas. Finalize com um gel incolor e renove a expressão.



2. TRUQUE DO OLHO
Eles podem ser considerados a janela da alma, mas em algumas situações podem também te trair, mostrando os primeiros sinais de envelhecimento. A dica do maquiador britânico Terry Barber é evitar contornos com muito brilho e sombras muito escuras, que deixam o visual pesado. Além disso, ele ainda sugere deixar de lado as texturas extremamente mate ou muito metalizadas. O meio termo aqui faz toda a diferença.



3. VALORIZE OS CÍLIOS
Enquanto cílios bem marcados dão um toque jovial instantâneo, deixá-los com uma aparência empelotada é passaporte para um olhar envelhecido. Então, na hora de escolher, opte por versões que deixem os pelinhos separadamente definidos. “Além disso, muitas máscaras carregam um tom acinzentado. Tenha sempre certeza que o escolhido seja bem preto”, ensina Bobbi Brown. Para completar, a expert desaconselha a aplicação de delineador na raiz dos cílios inferiores. “Ele deixa a expressão cansada.” E, se você tem mais de 30, faça do curvex o seu melhor amigo.



4. ATENÇÃO PARA OS LÁBIOS
À medida que envelhecemos, nossos lábios perdem volume e forma. Por isso, segundo a make up artist Mary Greenwell, que começou a carreira maquiando a Princesa Diana, investir em um lápis labial para aumentar sutilmente o contorno dos lábios é imprescindível. “E como a jovialidade é um pouco atrevida, aposte em batons vermelho-alaranjados para dar um ar moderno e fresh ao make nude”, acrescenta.



5. JAMAIS DISPENSE O BLUSH
Um toque de blush ilumina o rosto imediatamente. “Este é um dos mais úteis truques anti-idade”, diz a maquiadora responsável pela beleza de diversos desfiles internacionais Lisa Eldridge. “O segredo para um resultado satisfatório está em esfumá-lo bastante, como se não tivesse sido aplicado em uma determinada área.” Quanto mais natural, melhor!


QUANTO MAIS SUAVE A COBERTURA DA BASE, MAIS JOVEM VOCÊ PARECERÁ.



6. FAÇA DO PRIMER O SEU SEGREDO DE BELEZA
Ele elimina completamente a necessidade do pó, que deixa a pele envelhecida, e oferece uma finalização perfeita, suavizando poros e linhas finas. Se conseguir, dispense a base de alta cobertura de vez em quando e aplique apenas um pouco de pó mineral do tom da pele para deixar o rosto mais lisonjeiro.



7. A BASE E O PÓ CORRETO
Não vive sem base? Considere então as de fundo amarelado para aquecer a pele, já que a pele fica mais pálida conforme a idade avança. O pó também requer algumas considerações. Fuja dos acabamentos pesados e opte pelas fórmulas ricas em partículas que refletem a luz. “Concentre-se no brilho e no refinamento ao invés da capacidade de cobertura”, esclarece Eldridge.



8. ESCONDER PODE SER SINÔNIMO DE MOSTRAR
Parece irônico, mas quanto mais velhas ficamos, mais notamos a necessidade de pesar a mão no corretivo. O problema é que, quando aplicado em excesso, ele pode chamar ainda mais a atenção para as áreas que queremos esconder. Para evitar este efeito indesejado, troque as versões espessas pelas iluminadoras, que dão brilho e acabam com o ar sombrio.



9. CONSELHO DE STYLING
Naturalidade é a palavra-chave para um cabelo jovem. Quanto mais sutil for a textura, melhor! Cachos muito marcados ou lisos extremamente chapados deixam o visual datado. “Aposte, por exemplo, em ondas sutis feitas em mechas aleatórias para enquadrar melhor o rosto. Ou então, substitua a risca central por uma divisão lateral. O efeito é imediato”, garante Nick Irwin, direto criativo da Tigi.



NAOMI WATTS É REFERÊNCIA QUANDO O ASSUNTO É CABELO.



10. TODOS OS COMPRIMENTOS SÃO PERMITIDOS
Adotar um corte curto quando se chega a uma certa idade não é mais um pensamento válido. Se um corte na altura dos ombros te parece tradicional demais, não hesite em investir em um comprimento ainda mais curto ou então mais longo. Aproveite ainda para dar mais forma ao seu rosto com uma franja suave, mas evite muitas camadas – isso faz os fios parecerem mais finos.



11. A COLORAÇÃO CERTA PARA TRANSFORMAR A APARÊNCIA
Experimente um ombré discreto, que ilumina na hora a expressão. “Opte por tons claros aplicados à mão livre do meio do comprimento às pontas. Acrescente ainda algumas mechas ao redor do rosto para garantir um volume fake e um brilho lisonjeiro”, explica Tracey Cunningham, diretor criativo da Redken.



Fonte: Marie Claire (http://migre.me/mpDkB)