sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Prender os cabelos, enfraquece os fios!


O rabo de cavalo é um penteado que nunca sai de moda, além de servir como quebra galho quando o cabelo não está da forma desejada. Contudo é preciso ter cuidado para esse processo não danificar os fios.

Conforme a hairstylist Zeni Meirelles, da Ophicina do Cabelo Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, prender o cabelo com elástico muito apertado pode fazer com que alguns fios se partam. Ou seja, não é errado, mas não é o ideal.

A profissional alerta para nunca fazer esse tipo de penteado quando os fios estiverem molhados. Presos, os fios se mantêm úmidos por mais tempo, o que enfraquece e resseca e ainda causa queda por quebra.

Ela orienta a evitar prendedor apertado. O melhor é optar pelo elástico mais grosso. “Os danos são causados devido ao intenso estica a puxa dos fios, quando se usa muita força para prender“, diz, lembrando que existem algumas medidas que podem ajudar a minimizar esses danos.

Dicas úteis

 - Use um bom produto capilar para finalizar e evitar os fios rebeldes. Opte por produtos sem álcool, esse tipo de cosmético pode ressecar o cabelo e consequentemente deixá-lo quebradiço.


- A escolha do elástico é fundamental para evitar a quebra. Não use os de borracha, prefira os de silicone ou os revestidos de tecido. Isso evita o atrito com os fios.


- Recorra ao truque dos grampos para evitar o contato com os fios. Prenda dois grampos no elástico, cada 
um de um lado e coloque o grampo na base do rabo de cavalo. Depois basta ir enrolando o elástico. Para finalizar, prenda o outro grampo com as hastes para dentro do cabelo.

Prender os fios com elástico grosso


Fios mais bonitos e saudáveis



Visite o site NOVO Versale
Conheça nosso e-commerce, clicando em produtos.
Curta a Versale no Facebook
Siga a Versale no Twitter @versaleonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário