sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mudanças de cor nos Cabelos


 A frequência com que a cantora Lady Gaga muda a cor do cabelo impressiona, ainda mais porque ela vai do castanho-escuro ao loiro-platinado com a mesma velocidade com que troca o figurino. E não apenas ela, as famosas como Katy Perry, Rihanna e Kelly Osbourne também não resistem às mudanças de coloração. Como o os fios aguentam?!?

O disputado colorista Juha Antero, do salão MG Hair Design, em São Paulo, conta que é preciso hidratar mais um pouquinho. "Não pode deixar passar de 15 dias. Além disso, é preciso usar produtos específicos para cabelos coloridos, leave-in com filtro solar e não lavar a cabeça com água quente", diz o expert, que cuida de celebos como Adriane Galisteu, Carolina Dieckmann e Ticiane Pinheiro.

Segundo Juha, a boa e velha hidratação deve ser feita antes e depois de tingir os fios. "Caso contrário, são grandes as chances de o cabelo desbotar mais rápido e perder o brilho. E se continuar recebendo tintura, ainda pode quebrar e cair", avisa o colorista, que afirma que o ideal é dar um intervalo de 20 a 30 dias entre uma coloração e outra.

 Na medida do possível - leia-se dependendo do estado do cabelo e do efeito desejado -, Juha recomenda fazer a transformação com tintura e reservar o tonalizante para os retoques. "Como ele é menos potente do que o primeiro, consegue retirar o desbotado e devolver o brilho sem agredir tanto o fio", explica.

fonte: terra

Visite o site Versale
Conheça nosso e-commerce
Curta a Versale no Facebook
Siga a Versale no Twitter @versaleonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário